quinta-feira, 19 de abril de 2012

GÖRING, Carin Alexina Hulda (*21/10/1888†17/10/1931)

Carin nasceu em Estocolmo, Suécia, em out./1888, filha de tradicional família anglo-germânica. Em 1910, aos 22 anos, Carin casou-se com um oficial do exército sueco, barão Nils Gustav von Kantzon com quem teve um filho, Thomas, nascido dois anos mais tarde. Em 1920 quando seu casamento já não ia bem, conheceu um jovem piloto, cinco anos mais jovem, veterano ás de caça da 1ª Grande Guerra, que trabalhava na linha comercial sueca - Hermann Göring (veja bio aqui). Ambos se apaixonaram à primeira vista e passaram a ser par constante muito embora, na época, isso fosse escandaloso, pois Carin era separada e tinha um filho menor. Em dez./1922 ela se divorciou e no mês seguinte casou-se com Göring. Foram viver juntos no subúrbio de Munique até nov./1923 quando se deu a tentativa de golpe de estado (putsch) naquela cidade, liderado por Hitler e suas tropas SA do Partido Nacional-Socialista. Neste fracassado evento Göring foi atingido por um tiro na virilha e, auxiliado por Carin, escapou para a Áustria e, mais tarde, para a Itália. Carin cuidou do ferimento de seu marido até sua total recuperação.
No final dos anos 20 o casal retornou para a Alemanha quando Göring reaproximou-se politicamente de Hitler e do NSDAP. Carin nos últimos anos contraíra tuberculose o que enfraquecera em demasia sua saúde. Quando sua mãe faleceu inesperadamente, em set./1931, ela entrou em séria crise. Foi internada com problemas cardíacos e faleceu de infarto no mês seguinte, aos 43 anos de idade.
Sua repentina morte foi um choque para Hermann Göring. Em sua homenagem ele batizou sua nova casa de caça, em estilo colonial, em Berchtesgaden, próximo ao Berghof de Hitler, de Carinhall, mandando transladar seus restos mortais da Suécia para uma sepultura particular no jardim. Ali realizou-se novo funeral, em jun./1934, com a presença do já Führer da Alemanha. Em seu apartamento em Berlim também mandou construir um altar em sua memória que permaneceu vivo até depois de casar-se novamente em 1935. Próximo do final da guerra, Göring demoliu sua casa colonial para que não caísse em mãos do inimigo. A família de Carin transportou seus restos de volta para a Suécia onde foram cremados e reenterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário