quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Medalha de Mérito e Comemorativa dos Jogos Olímpicos de 1936 (Deutsches Olympiaehrenzeichen und Olympia-Erinnerungsmedaille)


A Medalha de Mérito (foto à esquerda) foi instituída em fev./1936 e a Medalha Comemorativa (foto abaixo) em julho do mesmo ano. Ambas as condecorações premiavam aqueles indivíduos, militares ou não, alemães ou não, que tivessem contribuído de forma significativa para a realização dos Jogos Olímpicos de Berlim ou mesmo os Jogos de Inverno de Garmisch-Partenkirchen.
A Medalha de Mérito foi criada em duas classes, com desenho bastante semelhante: 2ª Classe e 1ª Classe (foto à esquerda).
A Medalha Comemorativa tinha apenas uma classe e no verso os dizeres "Für Verdienstvolle Mitarbeit bei den Olympischen Spielen 1936" (Mérito Pela Participação nos Jogos Olímpicos de 1936).
A Medalha ao Mérito 2ª Classe deveria ser usada na barra de fitas de medalhas, caso o condecorado fosse militar e pendurada ao peito, lado esquerdo, caso fosse civil. A de 1ª Classe era usada ao redor do pescoço pela fita que a sustentava.
A Medalha Comemorativa deveria ser usada unicamente na barra de fitas de medalhas, caso fosse militar, e pendurada ao peito, lado esquerdo, caso fosse civil.
Foram condecoradas 4.131 pessoas com a Medalha de Mérito (ambas as classes) e 54.915 com a Medalha Comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário