A Insígnia do Partido Nacional-Socialista (NSDAP) não era uma condecoração e sim apenas uma forma de identificar um membro do partido. Seu modelo é como mostrado na foto à esquerda. A imagen da direita apresenta a Insígnia de Ouro do NSDAP (Goldenes Parteiabzeichen) que foi instituída em out./1933 para identificar os 100 mil primeiros filiados do partido antes de 09/11/1933 que tivessem se destacado positivamente. A classe maior era destinada aos militares e a menor aos civis. Seu uso, no caso dos militares, era sobre o bolso superior esquerdo da farda, acima de qualquer outra condecoração ou insígnia. Os civis a usavam na lapela esquerda do terno ou abaixo do nó da gravata ou ainda através de um pequeno pino em miniatura fixado na lapela.
O total de detentores da insígnia de ouro foi de 22.282 pessoas, sendo 1.795 mulheres. É desconhecido o números de detentores da insígnia padrão.
Por determinação do Führer esta insígnia foi estendida a outros membros do NSDAP, militares ou não, que haviam se filiado após a data do critério, embora tenham demonstrado merecimento. Estes casos foram classificados como Insígnia de Honra do NSDAP, contudo o broche era o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário