quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CRUZ DE CAVALEIRO COM FOLHAS DE CARVALHO E ESPADAS (RK mit Schwertern)


Instituída em jun./1941, na véspera da invasão da Rússia a fim de reconhecer o mérito dos militares que persistiram na execução de bravuras diante do inimigo ou atos isolados de grande importância no desfecho das batalhas.
O desenho, como apresentado na foto à esquerda, representa o mesmo broche das Folhas de Carvalho com duas espadas cruzadas na parte inferior.
Obviamente, para seu recebimento, era pré-requisito já haver sido recebedor das Folhas de Carvalho. Da mesma forma que vinha acondicionado em fino estojo e acompanhado por um documento oficial assinado pelo ditador, que o entregava pessoalmente.
Na foto da direita pode-se ver o Tenente-coronel da Luftwaffe Walter Oesau, ás de caça, portando sua Cruz de Cavaleiro com Folhas de Carvalho e Espadas recebida em 15/07/41, após abater seu 80º avião inimigo. Oesau foi o 3º militar a ser condecorado com esta honraria.
Ao todo, durante o decorrer da 2ª Guerra Mundial, somente 159 homens foram premiados com as Espadas na sua Cruz de Cavaleiro com Folhas de Carvalho. Vide relaão completa aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário