BÜRGERBRÄUKELLER
Aberta ao público em 1885 como uma das maiores cervejarias de Munique, a Bürgerbräukeller foi escolhida pelos nazistas como local ideal para as reuniões do partido no início dos anos 20. O salão comportava 1.830 pessoas. Foi palco de inflamados discursos dos mais convictos membros da agremiação.
Em novembro de 1923 o jovem líder do NSDAP, Adolf Hitler, deu início ao fracassado golpe de estado na Baviera (vide postagem aqui), partindo da cervejaria junto com outros militantes.
Dezesseis anos depois, enquanto discursava na tribuna da cervejaria em comemoração a mais um aniversário do golpe, sofreu um atentado à bomba sem sucesso (vide postagem aqui), contudo o interior do salão foi totalmente destruído.
Durante a guerra a cervejaria foi utilizada como depósito de materiais e após, como local de suporte psicológico às tropas de ocupação norte-americanas. Em 1958 outra cervejaria foi reaberta no mesmo local e no final da década de 70 o prédio foi demolido.
Nos dias atuais existe tão somente uma placa em homenagem ao idealizador do atentado de 1939 contra a vida do ditador nazista.