segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

GOLLOB, Gordon Mac (*16/06/1912†07/09/1987)

Promoções:
??/??/33 Aspirante (Exército austríaco)
??/??/36 2º Tenente (Força Aérea austríaca)
01/06/38 1º Tenente (Luftwaffe)
22/06/41 Capitão
24/06/42 Major
01/04/43 Tenente-coronel
01/05/44 Coronel





Principais condecorações:
21/09/39 Cruz de Ferro 1939 2ª Classe
13/06/40 Cruz de Ferro 1939 1ª Classe
11/05/41 Broche Operacional de Voo em Ouro
21/07/41 Troféu de Honra da Luftwaffe
18/09/41 Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro
26/10/41 Cruz de Cavaleiro com Folhas de Carvalho (38º)
23/06/42 Cruz de Cavaleiro com Folhas de Carvalho e Espadas (13º)
30/08/42 Cruz de Cavaleiro com Folhas de Carvalho, Espadas e Diamantes (3º)
? Brevê de Piloto/Observador em Ouro e Diamantes



Principais posições/comandos:
15/03/39 - 07/04/40 3./ZG 76
08/04/40 - 06/09/40 Cmte. de Esquadrilha (Capitão) do 3./ZG 76
07/09/40 - 08/10/40 II./JG 3
09/10/40 - 26/06/41 Cmte. de Esquadrilha (Capitão) do 4./JG 3
27/06/41 - 20/11/41 Cmte. de Grupo II./JG 3
13/03/42 - 15/05/42 JG 54 Grünherz
16/05/42 - 30/09/42 Cmte. de Ala (Comodoro) do JG 77 Herz As
23/07/42 - 31/08/42 Cmte. de Ala (Comodoro) do JG 52
01/10/42 - 14/10/42 Chefe de Operações no E-M do Líder de Pilotos de Caças 3
15/10/42 - ??/04/44 Líder de Caças 5 (Jafü 5)
??/05/44 - ??/11/44 E-M do Cmdo. Geral de Caças
10/01/45 - 08/05/45 Cmte. Geral de Caças
Resumo pessoal:
. Número de abates: 150
. Número de missões: 430
. Aviões: Me Bf 110, Me Bf 109G, Fw 190A
. Histórico de abates:
05/09/39 - 1º
09/07/40 - 4º/5º
01/07/41 - 10º
16/07/41 - 15º/16º
05/08/41 - 19º/20º
12/08/41 - 25º/26º
21/08/41 - 28º/33º (6!)
24/08/41 - 35º
12/09/41 - 39º/40º
28/09/41 - 44º/48º (5!)
05/10/41 - 50º/51º
07/10/41 - 54º/56º
17/10/41 - 59º/61º
18/10/41 - 62º/70º (9!)
19/10/41 - 71º/75º (5!)
22/10/41 - 77º/81º (5!)
24/10/41 - 85º
17/05/42 - 90º/93º
18/05/42 - 94º/96º
20/05/42 - 100º/101º
18/06/42 - 104º/105º
27/07/42 - 109º/110º
06/08/42 - 112º/115º
14/08/42 - 118º/120º
16/08/42 - 121º/125º (5!)
18/08/42 - 128º/130º
20/08/42 - 134º/136º
24/08/42 - 139º/142º
27/08/42 - 145º
29/08/42 - 147º/150º¹
Obs.: ¹ Primeiro piloto a alcançar a marca até então.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário