terça-feira, 14 de agosto de 2012

Terceiro Reich em selos


Apresento-lhes uma postagem dos principais selos que marcaram a história do período nazista. É curioso notar que, apesar de ter passado mais de 70 anos, a qualidade do material, a impressão, o desenho, as cores vibrantes e, sobretudo, o conteúdo são exemplos para a filatelia até os dias de hoje. Minha coleção particular:

Selos comemorativos ao aniversário do Führer (20/04) dos anos de 1938 (49ª), 1939 (50ª), 1940 (51ª), 1941(52ª), 1943 (54ª) e 1944 (55ª), respectivamente.

Série comemorativa aos Jogos Olímpicos de Berlim - 1936

Selos comemorativos à subida do NSDAP no poder relativo aos anos de 1938 (5º), 1943 (10º) e 1944 (11º), respectivamente

Séries comemorativas aos heróis da guerra - 1943 e 1944

Selos em homenagem ao presidente Hindenburg (vide bio aqui). Os três primeiros lançados entre 1927 e 1933, o último em 1934 por ocasião de sua morte, repare a borda em preto significando luto

Selos homenageando a Juventude Hitlerista (vide postagem aqui) - 1935 e 1943
Selos comemorativos ao Congresso do NSDAP em Nuremberg - 1935 e 1936

Selos comemorativos ao putsch de Munique (09/11/1923) - 1935 e 1944

Selos em homenagem às SA, SS e Volksturm - 1945

Selos comemorativos ao derby de Hamburg - 1939, 1940, 1941 e 1942

Selos em homenagem a Adolf Hitler - 1941-44 e 1938 (extraído de bloco filatélico)

Selo em homenagem à aliança Roma-Belim (Mussolini e Hitler) - 1941

Selos aéreos - 1934-44

Selos oficiais e de franquia militar - 1934-42

Selo aéreo - viagem do Graf Zeppelin à Chicago - 1933
(vide postagem aqui)

Caso você se interesse por filatelia clássica do Brasil, visite meu blog aqui

20 comentários:

  1. O senhor não colocou o valor destes selos como fez nos selos imperiais brasileiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não vendo selos do Reich, somente do Império do Brasil. Grato pelo interesse.
      Sylvio Lassance

      Excluir
    2. Olá amigo, tenho vários selos alemães nazistas e incluzive alguns desses que o Sr mostra, como faço para avaliar? Estou pretendendo vender...tenho de vários países tbem

      Excluir
  2. Tenho alguns selos do Reich e gostaria de saber se posso enviar foto dos mesmos para que o senhor fizesse a gentileza de avaliá-los se possível. Tenho 6 selos inclusive alguns deles iguais ao da sua coleção

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Silvio,
    tenho em minha posse alguns selos da Alemanha, relativos à II Guerra e talvez anteriores.
    Como posso saber que valor de mercado podem ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sergio,
      Passe para meu email, não precisa escanear (ou fotos) um a um e sim vários ao mesmo tempo, desde que tenha uma boa visão das peças. Será um prazer ajuda-lo.
      Sylvio

      Excluir
  4. Boa noite Sr Sylvio,
    Gostaria de uma gentileza sua. Adquiri uma grande quantidade de selos bem antigos, com carimbos e cartas de vários paizes. Tenho uma boa quantidade da Alemanha, sou leiga no assunto. Poderia me ajudar quanto estão valendo no mercado. Desde ja grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Rafaela,
      Siga, por favor, a mesma resposta que dei ao comentário anterior. Será um prazer ajudá-la.
      Sylvio

      Excluir
  5. Boa Tarde Sr. Sylvio, tenho alguns selos alemães do Terceiro Reich. Posso enviar imagens para que o Sr. avalie ? Em caso positivo, para onde devo mandar ? obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Silvio!!!
    Poderia por gentileza avaliar meus selos?

    ResponderExcluir
  7. Olá Sr. Sylvio. Tenho alguns selos porém sou leiga no assunto.
    Vi nas mensagens antigas que o senhor é muito prestativo com quem não conhece o assunto.
    Segue meu e-mail fran.machado.bjj@gmail.com
    Se não for incomodo o senhor poderia entrar em contato comigo para que eu possa enviar fotos dos meu selos para o senhor avaliar se eles tem algum valor comercial?
    Fico no aguardo.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Franciely, peço que envie as imagens dos selos para meu email. Ajudarei no que for possível.
      Sylvio

      Excluir
  8. Olá, Sr. Sylvio. Encontrei o blog ao ajudar um aluno a esclarecer uma dúvida. Os selos relacionados à guerra constitui uma área temática para colecionadores? Entre selos desse tipo, quais seriam considerados raros ou que possuem maior valor? Grato. Edu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Edu. O tema 2ª Guerra Mundial é bastante conhecido na filatelia. Como o conflito se espalhou por quase toda Europa e países de outros continentes, houve uma grande emissão se selos deste período. Me concentro apenas nos selos da Alemanha, portanto não posso falar sobre os demais países envolvidos. Das peças apresentadas na postagem acima, posso destacar os selos comemorativos aos heróis da guerra 1943-44 e os em homenagem às SA, SS e Volksturm de 1945 que apresentam boas cotações, contudo não são raros.
      Agradeço sua visita,
      Sylvio Lassance.

      Excluir
  9. Olá amigo tenho vários selos dessss, não sei como posso avaliar, tbem tenho de vários países e bem antigos tais como Inglaterra, estados unidos, enfim vários países mesmo, mais o forte mesmo são os alemães...

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho vários desses, e outros bem antigos, inclusive vários países, mas não sei como avaliar...

    ResponderExcluir
  11. Ola tenho alguns selos deixados em herança nao entendo nada sobre o assunto gostaria de ajuda para saber se terao algum valor posso enviar fotos para me ajudar
    Dois são tipo postal com selo carimbado do ano de 1943 com foto de Hitler
    Agradeco alguma ajuda

    ResponderExcluir